Preço



AB02D
Rua Jardim Botânico
Jardim Botânico
Rio De Janeiro

Envie um e-mail
Ligar para nossa Agência

Parque Laje

Aos pés do Morro do Corcovado, fica o Parque Laje com seus 52 hectares de pura natureza, cultura e arte. O local é um antigo engenho de açúcar e hoje em dia é patrimônio histórico e cultural da Cidade Maravilhosa. 

O belo jardim de estilo romântico europeu em frente ao casarão foi projetado em 1840 pelo inglês John Tyndale. Além do jardim, vários outros elementos se destacam ao longo do território do Parque, como as palmeiras imperiais, os lagos e as ilhas artificiais, cavernas espalhadas pelo Parque e aquários incrustados nas paredes com peixes diferentes.

Perfeito para um passeio familiar, o Parque Laje conta com brinquedos e grande area ao ar livre para a diversão das crianças. 

Também encontramos la a EAV, Escola de Artes Visuais do Parque Laje, que oferece cursos de Artes, formação gratuita para artistas iniciantes, exposições, seminários, palestras e mostras de videos. 

A EAV também tem uma biblioteca e um auditório que comporta até 150 pessoas.

Dentro do casarão, à beira da piscina, o Bistrô Plage serve café da manha, almoço e jantar com produtos orgânicos. 

Acontecem eventos de artes e musica no Parque Laje, que muitas vezes atravessam a madrugada.

O Parque Laje também conta com pequenas quedas d’agua dentro do seu território que podem ser acessadas por trilhas não muito longas.