Preço



YU07C
Rua Lélio Gama, S/N
Centro
Rio De Janeiro

Envie um e-mail
Ligar para nossa Agência

Bonde de Santa Teresa

O passeio liga o Centro a Santa Teresa, passando pelos Arcos da Lapa. Os bondes famosos não são apenas um meio de transporte real para moradores do bairro ou mesmo turistas que querem visitar o local. Sao sobreviventes da beleza do Rio Antigo e se tornaram atração da cidade que faz parte do cenário local e até cartão-postal. É um programa que oferece um trajeto e perspectiva bem interessantes da Cidade Maravilhosa. O itinerário atual do bondinho é o mesmo desde 1896, quando a linha que sai do Centro, passa pelos Arcos e chega no alto de Santa Teresa foi inaugurada.

Histórias sobre o bondinho podem ser conhecidas em uma visita ao Museu do Bonde, que fica na Rua Carlos Brant, 14, Santa Teresa. Lá estão expostos os primeiros bondes, ainda na cor verde, peças de metais nobres que integravam os carros, fotos antigas e o maquinário usado em épocas diferentes.

A estação inicial fica na Rua Lélio Gama, próximo à estação de metrô Carioca. As saídas ocorrem em intervalos médios de 15 a 20 minutos. O custo do passeio é de R$20.